Por quanto tempo o token da assinatura presencial fica válido?

Quando um documento for configurado para utilização da Assinatura presencial, o token de acesso ao documento permanece válido por 24h


A assinatura presencial é a solução para os clientes que buscam a praticidade da assinatura eletrônica em um ambiente presencial.

Depois do documento configurado via API e o e-mail base na caixa de entrada, quanto tempo o token de acesso ao documento fica válido para o signatário?

Para utilização da funcionalidade de Assinatura presencial é necessário que você tenha acesso a integração via API Clicksign (planos Integração ou Automação). 

Quando um documento for configurado para utilização da Assinatura presencial, o token de acesso ao documento permanece válido por 24h. É preciso ficar atento que o token de acesso é apenas uma forma de acessar o documento presencialmente. Além dele, o documento pode ser acessado via QR Code, link de acesso ou através do próprio dispositivo que recebe o e-mail (anfitrião/host).

O que é a Assinatura presencial?

Essa é uma funcionalidade que une a experiência da assinatura analógica com a inovação digital. Para o documento ser assinado presencialmente através da assinatura eletrônica, é necessário a presença do anfitrião e do signatário. Neste caso, o anfitrião possui o e-mail base para o início do processo de assinatura. O signatário, por sua vez, acessa o documento através das chaves cedidas pelo anfitrião via QR Code, token de acesso ou link direto. O signatário conclui a assinatura e pronto! O documento foi assinado de forma presencial, através da Clicksign.