Como baixar documentos na plataforma Clicksign?

Selecione os documentos que deseja baixar, escolha quais versões precisa, e clique em baixar.


Baixar documentos individuais

Para baixar um documento por vez, basta identificar o documento desejado e em seguida:

Em Todos, clique nos três pontinhos no canto direito ao nome do documento e escolha qual o tipo de documento deseja baixar: Original, Assinado, ou todos (Original e assinado).

O(s) documento(s) serão baixados em seguida.


Baixar documentos em massa

Ao baixar documentos em massa a estrutura das pastas se mantém para facilitar a identificação dos documentos após baixados. Confira:

1. Em Todos, selecione os documentos ou pastas desejados e clique em Baixar, no canto superior direito.

 

2. Selecione quais documentos serão baixados: Documentos originais, documentos assinados, ou originais e assinados. Em seguida clique em em Confirmar.

 

3. Em seguida você será direcionado para a aba Baixados, onde poderá baixar os documentos clicando em Baixar. Eles serão identificados como:

Original: nomedoarquivo-original

Assinado: nomedoarquivo-assinado

Original e assinado: arquivos-original-assinado

Apenas será possível baixar os documentos assinados  após todas as assinaturas terem sido coletadas e os documentos finalizados.


Backup dos documentos

Além disso, também é possível que o usuário Administrador faça o backup dos documentos da plataforma. Para isso basta acessar a página Baixados no menu lateral e clicar em Fazer Backup

 

Esta não é uma ação obrigatória. Os documentos continuam disponíveis na plataforma, para acessá-los quando quiser.


Acompanhando os documentos baixados

Em Baixados, no menu lateral, é possível acompanhar as solicitações para baixar, bem como os detalhes dos documentos baixados, como quais documentos foram baixados e por quais usuários.

O usuário só poderá baixar os documentos dos quais tem acesso. Saiba mais em Permissões de usuários para baixar documentos.


Principais dúvidas

Prazo para baixar os documentos

Os links para baixar os documentos possuem prazo de expiração de 3 dias. Isso significa que, por exemplo, ao baixar na segunda-feira, eles estarão disponíveis até quinta-feira. 

Depois disso será necessário começar novamente o processo de baixar documentos.

Limite de documentos para baixar em massa

Não existe limite de documentos para baixar em massa. É possível baixar quantos documentos necessitar, a qualquer momento. 

É importante se atentar que, caso o usuário administrador faça o backup dos documentos da plataforma, haverá o limite de 3 solicitações. Caso atinja esse limite e um novo backup precise ser feito, será necessário aguardar até que um dos links para baixá-los expire.

Como acessar os documentos após baixados?

Para acessar os documentos após terem sido baixados em massa é preciso instalar em seu computador o programa WinRAR (para descompactar arquivos) ou semelhantes. Saiba mais em Como acessar os documentos após baixados?