Por que existe um prazo limite para realizar assinaturas?

Na plataforma da Clicksign, há um padrão com prazo de até 30 dias para assinatura dos documentos, o qual pode ser estendido para no máximo 90 dias. 

A razão pela qual há esse prazo é assegurar as partes signatárias com relação à validade temporal e contextual do que está sendo acordado. 

Vamos a um exemplo:

Imagine que você é proprietário de um imóvel e elabora um contrato de locação para Maria, que está interessada na sua propriedade, mas o contrato não tem data limite para ser assinado.
Agora, vamos supor que Maria teve problemas e precisou desistir de alugar o imóvel neste momento. Aparece então José, interessado na locação. Contudo, dois meses depois que o imóvel já está alugado para José, Maria resolve seus problemas e decide assinar o contrato de locação que foi redigido anteriormente. Como o contrato não tem prazo limite para ser assinado, teoricamente, o contrato é válido e um grande problema jurídico é gerado.

Para evitar problemas como esse, a Clicksign limita um prazo para realização de assinaturas de documentos, gerando maior confiança e bem-estar para as partes signatárias. 

Este artigo respondeu suas dúvidas? Agradecemos o feedback Ocorreu um problema para enviar seu feedback