Configuração e edição do documento

Alterar a lista de signatários, finalizar o documento manualmente e aumentar o prazo para o documento ser finalizado são algumas das opções.


Também encontra as opções para finalizar, cancelar, baixar o documento e realizar alterações na lista de signatários.

1.1 Em Finalizar é possível concluir o processo de assinatura manualmente, ou seja, caso já possua uma assinatura efetuada, de uma lista de signatários, você poderá finalizá-lo manualmente.



1.2 
Para verificar como cancelar um documento, clique aqui.


1.3 Em Baixar é possível realizar download do arquivo original.


2 Na seção LISTA DE SIGNATÁRIOS, você consegue incluir ou remover um signatário presente na lista de assinaturas do documento.


2.1 Para incluir outro signatário:

2.1.1 Clique em "Adicionar signatário" para incluir outras pessoas. Em "PREENCHA PARA AVANÇAR", obrigatoriamente, deve informar o e-mail e, em "Autenticar usando", a forma de recebimento do token (e-mail ou SMS) para o signatário e clique em "Avançar".

A etapa  de "PREENCHA PELO SIGNATÁRIO" é opcional.


2.1.2 Em "PREENCHA PARA ADICIONAR", informe como o signatário deve assinar, escolhendo uma das qualificações de assinatura disponíveis e a mensagem (opcional).
Confirme através do botão "Adicionar".



2.2 Para remover um signatário:

  • clique no "X" confirme através do botão "Clique para confirmar".


3 Na aba Configurações do documento é possível realizar algumas mudanças.



3.1
 Em DATA LIMITE PARA ASSINATURAS você determina o período no qual um documento poderá ser assinado. Passado este período, o documento é automaticamente finalizado.

É padronizado em 15 dias, podendo ser aumentado para até 90 dias.

Para maiores informações sobre a diferença entre em processo e finalizado verifique aqui.


3.2 Em LEMBRETES AUTOMÁTICOS, programe notificações automáticas para os seus signatários. Para mais informações, verifique aqui.

3.3 Em IDIOMA DO DOCUMENTO você escolhe o idioma que será exibido no e-mail e páginas de assinatura, podendo escolher entre Português e Inglês (EUA).



3.3
 Em Documento será finalizado, existem as opções APÓS A ÚLTIMA ASSINATURA e MANUALMENTE.


3.3.1 Há uma padronização para a opção Após a última assinatura
Neste caso, assim que o documento estiver assinado por todos os signatários, o mesmo será finalizado, e será gerado o LOG do documento.

Findo o processo de assinatura, o documento deixará de constar no folder  Em processo e passará a constar no folder Finalizados.

3.3.2 Caso esteja com a opção Manualmente ativada, o documento permanecerá no repositório Em processo.
Para que seja finalizado, será necessário o fechamento manual (conforme item 1.1 deste material) através do botão Finalizar ou aguardar o prazo final para a realização das assinaturas.

Com esta opção configurada, mesmo que o documento esteja assinado por completo ainda é possível alterar a lista de signatários (conforme item 2 deste material) ou cancelá-lo.

Este artigo respondeu suas dúvidas? Agradecemos o feedback Ocorreu um problema para enviar seu feedback