O que é o Log presente nos documentos assinados?

O Log presente nos documentos assinados é o registro das assinaturas como prova jurídica válida. Confira!


Na Clicksign, todos os documentos assinados possuem uma página anexa com o histórico completo das assinaturas. 

Chamamos essa seção de Log do documento e é nela que fica registrado de forma detalhada todo o processo de identificação e responsabilidades dos signatários do documento, com informações como nomes, endereços de IP, e-mails, métodos de autenticação e horários das assinaturas.

Com as partes assinadas, o arquivo recebe três marcações importantes após sua finalização: o número do documento na Clicksign, que está presente em todas as páginas, o código Hash do arquivo original, e o PAdES ao assinar com Certificado Digital.

Saiba mais: O que é o Código Hash presente no documento assinado? e O que é o PAdES?

O Log do documento funciona como elo entre o documento e os signatários, com o objetivo de servir como prova juridicamente válida

O documento finalizado é carimbado com o Certificado Digital da Clicksign, o qual indica de forma auditável, a procedência da plataforma Clicksign, e com o carimbo da ICP-Brasil, junto com os dados do validador, em caso de assinaturas com certificado digital.

⠀⠀⠀


Autenticações adicionais

Além das autenticações obrigatórias, as Autenticações adicionais, quando solicitadas, também estarão presentes no Log do documento. São elas:

A marca d'agua tem o objetivo de proteger o si gnatário para que sua selfie e assinatura manuscrita não sejam utilizadas para outros fins. Estas evidências são de uso exclusivo para comprovação da assinatura eletrônica ou digital efetuada na plataforma Clicksign.⠀⠀⠀⠀⠀

Dúvidas? Entre em contato com ajuda@clicksign.com

Fique à vontade para esclarecer dúvidas, relatar erros, dar sugestões, fazer críticas construtivas ou elogios.

  

Este artigo respondeu suas dúvidas? Agradecemos o feedback Ocorreu um problema para enviar seu feedback