O que é o LOG de assinatura?

Assinatura Eletrônica


Na Clicksign, todo documento assinado eletronicamente possui uma página anexa com o histórico completo das assinaturas. Chamamos essa seção de log de assinatura e é nela em que, detalhadamente, fica registrado todo o processo de identificação e responsabilidade dos signatários. 

Nele encontramos informações como: nomes, endereços de IP, e-mails , método de autenticação e horários das assinaturas.


Autenticações Adicionais

Quando solicitado a Autenticação por Selfie será adicionado no Log esta evidência. Agregando mais um ponto de conferência de autenticidade. Saiba mais: Autenticação por Selfie.

Quando solicitado a Autenticação por Assinatura Manuscrita será adicionado no Log esta evidência. Agregando mais um ponto de conferência de autenticidade. Saiba mais: Autenticação por Assinatura Manuscrita.

A marca d'agua tem o objetivo de proteger o signatário para que sua selfie e assinatura manuscrita não seja utilizada para outros fins, estas evidências são de uso exclusivo para comprovação da assinatura eletrônica efetuada na plataforma Clicksign.



Com as partes assinadas, o arquivo recebe duas marcações importantes após sua finalização: a primeira é o número do documento na Clicksign, que está presente em todas as páginas; e a segunda é o hash único do arquivo original.

Log de assinaturas funciona como o liame entre o documento e os signatários, com o objetivo de servir como prova juridicamente válida. O documento finalizado com o  Log é carimbado com o certificado digital da Clicksign, o qual indica, de forma auditável, a procedência da plataforma Clicksign.

Este artigo respondeu suas dúvidas? Agradecemos o feedback Ocorreu um problema para enviar seu feedback