Como gerar documentos?
Passo 1: Clique em Gerar documento para informar os dados para os campos editáveis do modelo.
Passo 2: Adicione os dados variáveis do documento em formato JSON, clique em Gerar documento e siga o fluxo de envio.
{"Razão Social": "SICRANO BELTRANO - EIRELI ME","Cidade": "Campo Grande","Estado": "MS","CNPJ": "11.222.333/0001-44","Nome": "Sicrano Beltrano","Detalhes do Serviço": "serviços de construção e gerenciamento","Remuneração $": "R$ 1.000,00","Remuneração extenso": "mil reais","Dia da Assinatura": "7","Mês da Assinatura": "Setembro","Ano da Assinatura": "2019"}
Dicas:
O formato JSON deve seguir o padrão:
{"variável": "valor da variável","variável 1": "valor da variável 1"...}
- Sempre comece com uma Chave
- Sempre inclua aspas antes e após a variável
- Inclua dois pontos
- Sempre inclua aspas antes e após o valor atribuído à variável
- Todas as linhas devem ser finalizadas com vírgula, exceto a última linha
- Encerre com uma chave
Caso não seja passado no formato JSON corretamente, receberá um erro 500:
Perguntas frequentes:
O que é JSON?
JSON é um padrão de escrita para troca de dados entre sistemas, é uma maneira de armazenar e representar informações de forma organizada e fácil de acessar. Mais informações em [ https://www.devmedia.com.br/o-que-e-json/23166].
Como eu mando o documento após a geração?
Após a geração do documento, ele é encaminhado como qualquer outro documento dentro da Clicksign: É necessário adicionar signatários, seus respectivos e-mails e qual a qualificação de suas assinaturas, decidir como será enviado o Token de autenticação e enviar o documento para assinatura.
A feature só está disponível através da plataforma?
Não, também é possível gerar modelos através de nossa API.
Qualquer dúvida, estamos à disposição em ajuda@clicksign.com