Como validar um documento impresso?

Os documentos assinados eletronicamente na Clicksign podem ter sua autenticidade confirmada.

Caso seja necessário a entrega do documento impresso a um Órgão Governamental, Junta Comercial, Cartório ou qualquer outra parte interessada, a qual exige validação futura, é preciso seguir os passos abaixo:

Para dar acesso ao validador de documentos impressos, é necessário possuir o documento digital assinado eletronicamente na Clicksign.

Como ter acesso ao documento digital .pdf?

Existem duas formas de ter acesso ao documento digital assinado:

1. Se você é um signatário o documento assinado foi enviado ao seu e-mail no final do processo e poderá efetuar o download.

2. Caso tenha uma conta ativa na Clicksign, basta localizar o documento em questão e efetuar o download de sua versão assinada.

Gerar Termo de Acesso

Com o documento .pdf devidamente assinado, é necessário acessar o https://validador.clicksign.com na opção Gerar Senha de Acesso. Nesta etapa você precisa fazer upload do arquivo digital.

É importante ressaltar que ao executar este processo o documento ficará disponível para validação e acesso completo, sob segurança de senha, por um período de 12 meses.

Validar com Senha

Para validar com a senha de acesso é necessário estar em posse do Termo de Acesso, acessar o https://validador.clicksign.com na opção Validar o Documento a Partir da Senha e inserir a senha encontrada no Termo de Acesso.

Qualquer pessoa em posse do Termo de Acesso, poderá validar e acessar o documento completo.

Leve o documento impresso

Não esqueça de levar o documento assinado, impresso, juntamente com o Termo de Acesso, isso irá facilitar a comparação entre o documento físico e o digital.

Retirar acesso

Para invalidar uma senha, retirando a permissão de acesso, é necessário enviar esta solicitação para ajuda@clicksign.com, sendo indispensável informar a senha presente no Termo de Acesso.

Este artigo respondeu suas dúvidas? Agradecemos o feedback Ocorreu um problema para enviar seu feedback