3. O que é a Clicksign Automação (Fluxia em Dobro)?

« Anterior Começar »
Conhecendo a Clicksign Automação Criando um Modelo

Fluxos de contratos altamente automatizados e ágeis 

O fluxo automatizado para criar documentos oferecido pela Clicksign Automação simplifica todo o processo de contratação. Ele oferece funcionalidades exclusivas, como Formulários, que permitem a coleta dos dados dos signatários para criar o documento através de um formulário, gerando Modelos do documento de maneira automática. 

  • preenchido em duas etapas
  • a parte do contratação preenchido pela empresa e a os dados do cliente preenchido pelo cliente, por exemplo

A criação de um fluxo de automatização simples é composto por três partes: o modelo de documento, o formulário que irá coletar os dados variáveis e as configurações da assinatura eletrônica.


Quando utilizar o Fluxo em Dobro?

Se você tem um modelo de documento em que as informações variáveis podem ser preenchidas em duas etapas, você pode utilizar esta modalidade.
Por exemplo: se o seu documento possui dados variáveis do seu cliente mais dados comerciais, você pode construir um formulário para ser preenchido para o seu cliente e outro formulário para ser preenchido pelo seu time comercial, com os dados mais sensíveis do documento, como valores e prazos, por exemplo.

Você pode escolher quem preencherá primeiro as informações e automatizar o envio do segundo formulário. Assim que o documento estiver completo, os signatários terão acesso a todas as informações preenchidas para que a assinatura eletrônica seja efetuada.


Qual ordem de material seguir para construir o Fluxo em Dobro?

Veja como é fácil programar um fluxo com dois formulários. Os materiais abaixo apresentam, de forma didática, o passo a passo para construir um fluxo em dobro.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1. Criando um Modelo

2. Criando um Formulário

3. Criando um Fluxo em Dobro

4. Fluxo em Dobro na prática

5. Dicas

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

« Anterior Começar »
Conhecendo a Clicksign Automação Criando um Modelo

Dúvidas? Entre em contato com ajuda@clicksign.com


Fique à vontade para esclarecer dúvidas, relatar erros, dar sugestões, fazer críticas construtivas ou elogios.