Autenticação por Selfie dinâmica

Capture expressões faciais do signatário, validadas por meio de alguns movimentos, reconhecendo a existência de uma pessoa real na assinatura do documento.

Dessa forma você possui mais uma forma de comprovar a identidade de quem assina seu documento.

Essa funcionalidade está disponível a partir do plano Empresarial. Saiba mais em Planos e Preços.

Como solicitar a autenticação por Selfie dinâmica?

1. Em "Início" clique em "Adicionar Documentos" e escolha o arquivo que deseja enviar para assinatura, confirmando em "Avançar"

 

2. Na etapa "Adicionar signatários", em "Signatário novo" ou "Signatário da agenda", altere a autenticação para "Selfie dinâmica".

Você também poderá adicionar a si mesmo como signatário. Saiba mais em Como me incluir como signatário?

A imagem passará por uma validação (prova de vida) a fim de confirmar a existência de uma pessoa real na assinatura do documento. A imagem capturada será anexada ao final do documento assinado.

3. Em seguida clique em "Avançar" e selecione a forma como o signatário irá assinar (Ex: como parte ou testemunha). Então é só seguir o processo padrão de envio de documentos. 

Saiba mais em Como enviar documentos para assinatura.

Principais dúvidas

O que acontece se o signatário não possuir câmera em seu dispositivo (celular, computador)? 

Caso o equipamento em uso não possua câmera o signatário será orientado a utilizar outro dispositivo.

O que fazer caso o signatário não queira assinar via Selfie dinâmica? 

Quando solicitada a autenticação com Selfie dinâmica não há a possibilidade de finalizar o processo de assinatura sem esta etapa. Caso tenha algum problema com esta solicitação, o signatário precisará entrar em contato diretamente com o remetente (quem enviou o documento para assinatura).

Qual a diferença entre Selfie dinâmica e Selfie com documento?

A Selfie com documento solicita ao signatário uma foto segurando seu documento de identidade, já a Selfie dinâmica captura uma série de expressões faciais de quem assina, que ajudarão a comprovar que existe uma pessoa real por trás da câmera.