Autenticações adicionais

Conheça as 5 autenticações adicionais que você poderá solicitar ao signatário

As autenticações adicionais são opcionais para o remetente (quem solicita a assinatura) mas, uma vez escolhidas, tornam-se obrigatórias para o signatário (quem assina). 

Uma vez que o remetente solicita uma ou mais autenticações adicionais ao processo de assinatura do documento, o nível de segurança aumenta, havendo maiores evidências da identidade do signatário na assinatura eletrônica.

Elas devem ser selecionadas durante a etapa de inclusão do signatário e são elas:

Documento oficial

Um Documento oficial é um documento que pode comprovar a identidade do signatário perante os órgãos públicos ou privados.

Exemplos de documentos oficiais: Carteira de identidade; Carteira Nacional de Habilitação; Carteira Profissional; Passaporte; Carteira de Identificação Funcional.


Selfie com documento

A autenticação por Selfie com documento é uma solicitação da foto do rosto do signatário segurando um documento de identificação no momento da assinatura.


Selfie dinâmica

Ao solicitar a Selfie dinâmica o signatário deverá capturar expressões faciais que irão identificar elementos que comprovem que existe uma pessoal real por trás da câmera.


Assinatura manuscrita

A autenticação por Assinatura manuscrita é a solicitação do desenho da assinatura do signatário, assemelhando a assinatura feita fisicamente com caneta e papel, porém em tela. 


Biometria facial

Com a autenticação por Biometria facial é possível comparar a identidade de quem assina o documento, através da foto do documento de identidade (RG ou CNH) com a foto tirada durante o processo de assinatura. 

O signatário poderá avançar a etapa sem a autenticação adicional solicitada?

Não, sempre que solicitada uma autenticação adicional o signatário só conseguirá avançar e finalizar com as etapas concluídas.

Ao solicitar as autenticações adicionais o nível de comprovações aumenta, havendo maiores evidências da assinatura eletrônica.

Dúvidas? Entre em contato com ajuda@clicksign.com

Fique à vontade para esclarecer dúvidas, relatar erros, dar sugestões, fazer críticas construtivas ou elogios.
Este artigo respondeu suas dúvidas? Agradecemos o feedback Ocorreu um problema para enviar seu feedback