Autenticações adicionais

Conheça as 4 autenticações adicionais que você poderá solicitar ao signatário

As autenticações adicionais são opcionais para o operador mas, uma vez escolhidas, tornam-se obrigatórias para o signatário. Elas devem ser selecionadas durante a etapa de inclusão do signatário e são elas:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Quando solicitado o Documento Oficial qual processo o signatário deverá seguir?

Ao solicitar o Documento Oficial o signatário deverá tirar uma foto frente e verso do documento de identificação oficial, como um RG ou CNH. Saiba mais sobre Documento Oficial.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quando solicitada a Selfie qual processo o signatário deverá seguir?

Ao solicitar a Selfie o signatário deverá tirar uma foto do rosto segurando um documento de identificação. Saiba mais sobre Selfie.


Quando solicitada a Assinatura Manuscrita qual processo o signatário deverá seguir?

Ao solicitar a Assinatura Manuscrita o signatário deverá desenhar sua própria assinatura em tela, buscando assemelhar com a assinatura feita no papel. Saiba mais sobre Assinatura Manuscrita.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quando solicitado o Reconhecimento Facial qual processo o signatário deverá seguir?

Ao solicitar o Reconhecimento Facial, o signatário deverá capturar um vídeo que irá coletar frames de alguns gestos solicitados. Saiba mais sobre Reconhecimento Facial.


O signatário poderá avançar a etapa sem a autenticação adicional solicitada?

Não, sempre que solicitada uma autenticação adicional o signatário só conseguirá avançar e finalizar com as etapas concluídas.

Ao solicitar as autenticações adicionais o nível de comprovações aumenta, havendo maiores evidências da assinatura eletrônica. Em contrapartida o signatário deverá realizar mais etapas, aumentando o tempo para finalizar uma assinatura.


« Voltar  


Dúvidas? Entre em contato com ajuda@clicksign.com


Fique à vontade para esclarecer dúvidas, relatar erros, dar sugestões, fazer críticas construtivas ou elogios.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos