Como cancelar a conta?

Acesse as configurações da conta e, na aba Cobrança, clique em Solicitar cancelamento da conta.

Este procedimento pode ser efetuado diretamente através da plataforma, e deve ser realizado por um usuário administrador. 


Como cancelar a conta pela plataforma?

1. Acesse "Configurações" no menu lateral e clique na aba "Plano e Cobrança". Desça até o fim da página e clique em "Solicitar cancelamento de conta".

Untitled-3

 

2. Confirme se existem documentos em processo e, caso sim, se deseja invalidá-los ao cancelar a conta. Caso deseje prosseguir, clique em "Continuar com cancelamento".

3. Confirme a data de expiração do plano. Para continuar aproveitando os benefícios da conta Clicksign, sugerimos que faça o cancelamento na data informada.

Caso deseje cancelar agora, informe o motivo do cancelamento e clique em “Avançar”.

 

4. Confirme a ação de cancelamento em “Cancelar a conta agora, após clicar em “Selecione para confirmar o cancelamento”.

Ao confirmar, a conta será cancelada e você terá um prazo de 15 dias corridos para reativá-la, caso necessário. 

É importante notar que o cancelamento automático do plano é válido apenas para contas dos planos Assinatura (Eventual, Essencial, Profissional e Empresarial).

Principais dúvidas

É possível cancelar a conta se tiver documento ainda em processo, aguardando assinatura?

Sim. Neste caso, ao cancelar a conta, os documentos em processo serão cancelados automaticamente. Não se preocupe, antes de cancelar pediremos sua confirmação.

É possível cancelar a conta se houver faturas em aberto?

Neste caso não será possível fazer o cancelamento da conta. Informaremos a quantidade de faturas em aberto e daremos a opção de visualizar as cobranças para quitá-las.⠀

Posso reativar minha conta, após o cancelamento?

Sim. Após o cancelamento existe um período de 15 dias para reativar a conta, caso necessário.