Autoridades Certificadoras credenciadas no ITI

A Clicksign não faz a emissão de certificados digitais, mas sim permite que documentos eletrônicos sejam assinados eletronicamente (através de token ou PIX) ou digitalmente (através do certificado digital).


As Autoridades Certificadoras (ACs) são entidades públicas ou pessoas jurídicas de direito privado, credenciadas à AC Raiz (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI), que fazem a emissão, fiscalização, expedição, distribuição, revogação ou gerenciamento de certificados digitais.

Além das Autoridades Certificadoras existem também as Autoridades Registradoras (ARs), que são entidades vinculadas às ACs e fazem a validação das solicitações de emissão ou revogação de certificados digitais.

Clicksign é uma autoridade certificadora privada que atua como um sistema imparcial, responsável pelo adequado registro do processo de assinatura.

Na Clicksign é feita a autenticação do signatário a partir de um certificado digital válido, garantindo que o signatário possui o mesmo vínculo de CPF solicitado, além de validar as cadeias deste certificado em uso.