Essa alteração não impacta o uso via API, visto que as configurações de segurança estão atualizadas. Saiba mais.
O TLS é um protocolo de segurança que fornece privacidade e integridade de dados entre dois aplicativos de comunicação. Ele tem como objetivo garantir que a conexão entre seu navegador, aplicativos e serviços da web seja segura e confiável.
O que muda
Desde setembro de 2021, os padrões de conformidade de segurança da Clicksign passaram a não contemplar o uso de versões inferiores ao TLS 1.2. Portanto, se o seu sistema não for compatível ao TLS 1.2, o acesso à plataforma da Clicksign é bloqueado, não sendo mais possível a acessar e usufruir de suas funcionalidades.
O TLS 1.0 já está em uso há mais de duas décadas e o TLS 1.1 há mais de 14 anos, período suficiente para que suas configurações de segurança se tornem obsoletas, sendo expostas a vulnerabilidades e invasões de hackers.
À medida que novos navegadores e sistemas operacionais são lançados, os padrões de segurança são atualizados para garantir níveis mais altos de privacidade e integridade de dados. No entanto, as versões mais antigas não são atualizadas, para a inclusão dos padrões mais recentes.
Ressaltamos que essas mudanças não tem impactos na usabilidade da interface para usuários da API, tendo em vista que a API da Clicksign já contempla protocolos de segurança atualizados.
A Clicksign orienta que seus usuários utilizem a versão mais recente de seus navegadores web, com o intuito de evitar exposição a fragilidades de segurança e garantir o acesso e uso da plataforma.
Abaixo deixamos os links para baixar as versões atualizadas dos navegadores mais utilizados:
Google Chrome | Microsoft Edge | Firefox |
Caso queira atualizar o seu navegador para uma versão mais recente:
Google Chrome | Microsoft Edge | Firefox |