Autenticações obrigatórias

Conheça as 3 autenticações obrigatórias que podem ser solicitadas ao signatário


Durante a etapa de inclusão do signatário, o usuário remetente deve escolher uma dentre as 3 opções de autenticações obrigatórias. Uma vez escolhida, ela se torna obrigatória para o signatário. São elas:


Quando solicitado o Token, qual processo o signatário deverá seguir?

O signatário deverá inserir o Token recebido via e-mail, SMS, ou ainda via WhatsApp, podendo este ser solicitado via planos Automação ou por envios feitos pela API. Saiba mais sobre autenticação via Token.

Quando solicitado o PIX, qual processo o signatário deverá seguir?

O signatário precisará fazer um PIX no valor simbólico de R$0,01 (um centavo). Para isso, ele poderá escanear o QR Code no aplicativo do seu banco ou utilizar a opção Pix Copia e Cola. Saiba mais em Assinando um documento com PIX.

Quando solicitado o Certificado Digital, qual processo o signatário deverá seguir?

O signatário deverá ter instalado a Web PKI, componente que suporta a assinatura com certificado digital no computador. Caso não possua, basta clicar em Instalar e seguir as instruções na tela.

Caso o computador já possua a extensão instalada, essa opção não aparecerá, bastando selecionar o certificado digital e seguir o processo usual de assinatura. Saiba mais sobre Assinatura com Certificado Digital


Dúvidas? Entre em contato com ajuda@clicksign.com

Fique à vontade para esclarecer dúvidas, relatar erros, dar sugestões, fazer críticas construtivas ou elogios.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos