Assinando um documento com Biometria facial

Durante a assinatura você pode precisar tirar uma foto da frente e verso de seu documento. Isso irá comparar sua identidade para a assinatura.

A imagem do rosto será comparada à foto do documento (face match). As imagens capturadas serão anexadas ao final do documento assinado.


Como assinar um documento com Biometria facial

1. Acesse o documento clicando em Visualizar para assinar em seu e-mail.

 

2. Confirme ou insira seus dados e clique em Avançar.

 

3. Leia as orientações e clique em avançar. Em seguida, escolha qual documento utilizará para a assinatura com Biometria facial (RG ou CNH), confirmando em Autorizo a Biometria facial e finalizando em Tirar foto:

 

4. Ative sua câmera e tire uma foto da frente e verso do documento escolhido:

 

5. Em um local iluminado, posicione seu rosto no centro do espaço delimitado e clique no botão indicado para validar a foto e aguarde enquanto é feita a comparação da identidade, com base na foto do documento.

 

6. Finalize a assinatura. 

Pronto! Documento assinado com Biometria facial ✔️


Principais dúvidas

Onde as fotos estarão posicionada no documento?

As fotos tiradas estarão presentes no Log do documento

Meu computador não possui câmera ou o dispositivo está com a câmera danificada, o que fazer?

É necessário que você faça acesso com outro dispositivo que possua câmera.

O navegador que estou utilizando apresenta mensagem que não possui a captura de foto, o que fazer?

Caso o navegador utilizado não seja compatível, o recomendado é usar outro navegador, fazer a atualização do mesmo ou acessar a partir de outro dispositivo com câmera. Se o seu dispositivo for iOS, opte pelo navegador Safari.

Não quero tirar uma foto, como finalizo a assinatura?

Quando solicitada a Biometria facial não há como finalizar o processo sem as fotos. Caso tenha algum problema com a solicitação de Biometria facial, entre em contato diretamente com o remetente (quem solicita a assinatura). 

Por que está solicitando a Biometria facial no processo da assinatura?

O remetente solicitou a Autenticação por Biometria facial para adicionar um grau a mais de segurança jurídica à assinatura eletrônica.

Há um limite de tentativas?

Sim, 5 tentativas. Após isso, o signatário e o remetente receberão uma notificação de que não foi possível concluir a assinatura utilizando a Biometria facial. Caso o remetente queira, ele poderá enviar novamente o documento para assinatura, seja através da autenticação com Biometria facial, ou outra.