Não recebi o token para assinar o documento

O uso do token proporciona um segundo nível de autenticação, e é necessário para a realização do processo de assinatura, além de atuar também como um ponto de autenticação para o documento. 

O token será enviado automaticamente via e-mail, SMS ou WhatsApp (conforme definido pelo remetente, quem solicitou a assinatura). Saiba o que fazer caso não tenha recebido o token:


Em algumas situações alguns e-mails podem ser encontrados na caixa de spam ou lixo eletrônico, então o primeiro passo é conferir se o token não se encontra em nenhuma dessas caixas. 

Feito isso, caso ainda não tenha recebido o token, você pode seguir um dos passos abaixo:

Token via e-mail

Se o remetente optou pelo envio do token via e-mail e você não o recebeu, clique em "Reenviar token", durante a assinatura do documento.

Feito isso você deverá receber o token em seu e-mail e poderá finalizar a assinatura do documento.

Token via SMS

Se o remetente optou pelo envio do token via SMS, o processo de reenvio será similar ao token via e-mail, bastando clicar em "Reenviar token", durante a assinatura do documento.

Feito isso você deverá receber o token em seu celular, via SMS e poderá  finalizar a assinatura do documento. 

Token via WhatsApp

Se o remetente optou pelo envio do token via WhatsApp, basta clicar em "Reenviar token", durante a assinatura do documento.

É importante se certificar de que o número de telefone informado ao remetente esteja correto, reduzindo assim as chances do não recebimento do token.

Dúvidas? Entre em contato com ajuda@clicksign.com


Fique à vontade para esclarecer dúvidas, relatar erros, dar sugestões, fazer críticas construtivas ou elogios.
Este artigo respondeu suas dúvidas? Agradecemos o feedback Ocorreu um problema para enviar seu feedback