1. Central de Ajuda
  2. Segurança e validade jurídica

O que é Single Sign-On e como habilitar

Ele é um método de autenticação que permite o acesso com ainda mais segurança à Clicksign, utilizando apenas um único conjunto de credenciais.

Esta funcionalidade está disponível a partir do plano Empresarial. Saiba mais em Planos e Preços.

O SSO consiste em um método de autenticação que permite o acesso com ainda mais segurança à Clicksign utilizando apenas um único conjunto de credenciais. Na prática e se tratando de SSO via SAML, o e-mail corporativo do usuário poderá ser utilizado como forma de login na Clicksign. Confira como configurar. Funcionalidade disponível para os planos Empresarial, Automação e Integração. 


O que é Single Sign-On?

O acesso por credencial única ou Single Sign-on (SSO) permite acesso com segurança em diversos aplicativos e ambientes utilizando apenas um único conjunto de credenciais. Esse método permite que uma empresa gerencie o acesso de seus funcionários à Clicksign por meio de um “Provedor de identidade” (IdP).

  single-sign-on-01

single-sign-on-02


Single Sign-On via SAML

O SAML (Security Assertion Markup Language) permite que provedores de identidade (IdP) passem credenciais de autorização para "Provedores de Serviços (SP)". Na prática ele permite que a empresa tenha total controle sobre as políticas de segurança dos usuários cadastrados em sua conta Clicksign, pois após ter o SAML configurado, todos os usuários que possuam um domínio de e-mail igual ao configurado (da empresa), só terão liberado como forma de login o SAML.

Para instruções de configuração SSO via SAML, acesse o conteúdo em nossa plataforma Developers.

Como habilitar o SSO em sua conta?

Para habilitar o SSO é necessário ser o usuário Administrador da conta.

1. Clique em "Configurações" no menu lateral e, em seguida, na aba "Segurança"

2. Insira o domínio da empresa, como www.exemplo.com.br e clique em "Verificar domínio"

3. Para continuar acesse Como realizar a implementação do SSO