1. Central de Ajuda
  2. Segurança e validade jurídica

Quais aplicativos utilizar na verificação em duas etapas?

Você pode utilizar o Google Authenticator, Autenticador da Microsoft ou ainda Authy. Saiba mais.

Saiba quais aplicativos usar para habilitar a verificação em duas etapas na Clicksign.

A verificação em duas etapas é um recurso de segurança padrão que é utilizado com o objetivo de proteger ainda mais a sua conta e seus documentos. Essa funcionalidade exige que você tenha no mínimo duas formas de verificações de identidade para acessar sua conta na Clicksign

O seu login e senha (ou login via Google / Microsoft ou Single Sign On ) mais a autenticação com código de verificação em um outro dispositivo (celular). Em um cenário onde sua senha esteja comprometida, essa segunda camada de proteção impede que um usuário malicioso acesse sua conta.

Quais aplicativos podem ser utilizados para geração do código de verificação?

Os aplicativos autenticadores são desenvolvidos especialmente para esse uso. Por esse motivo, não existem restrições de aplicativos para o uso da verificação em duas etapas na Clicksign.

Todos aplicativos utilizados nesse tipo de verificação, escaneiam o QR code e oferecem essa funcionalidade de forma fácil e simplificada. Você pode baixar e instalar o aplicativo autenticador de sua escolha em seu dispositivo móvel e depois configurá-lo. 

Saiba como habilitar

O padrão desses aplicativos é gerar novos códigos a cada 30 segundos para verificar sua identidade. Ou seja, na hora do login é necessário ter acesso ao segundo dispositivo (celular) para confirmar o código atualizado na hora do login na conta.

Algumas opções de aplicativos autenticadores:

> Google Authenticator

> Autenticador da Microsoft

> Authy