Como habilitar a verificação em duas etapas?

Aumente a segurança de sua conta com a Verificação em Duas Etapas. Veja como ativar a funcionalidade: 


A Verificação em Duas Etapas é um recurso de segurança padrão utilizado com o objetivo de proteger ainda mais a sua conta e seus documentos. Essa funcionalidade exige que você tenha no mínimo duas formas de verificações de identidade. Em um cenário onde sua senha esteja comprometida, a segunda camada de proteção impede que um usuário malicioso acesse sua conta.

A primeira forma de verificar a sua identidade é por meio do seu login e senha – ou login via Google, Microsoft ou Single Sign On. De modo a complementar a verificação, é necessário utilizar um aplicativo autenticador. Esse tipo de aplicativo gera um código de verificação em um outro dispositivo, como um celular ou tablet. Recomendamos o uso dos aplicativos  Google AutenthicatorAutenticador da Microsoft ou Authy.

Como habilitar a Verificação em Duas Etapas?

  1. Em sua conta, clique em seu nome ou nome da empresa, no canto superior direito, e acesse as “Configurações do perfil”;
  2. Clique em Habilitar na seção Verificação em Duas Etapas para receber um e-mail de confirmação;

3. Pelo e-mail recebido, acesse o link de configuração da Verificação em Duas Etapas;

4. Utilizando um aplicativo autenticador, escaneie o QR Code com seu dispositivo móvel ou insira o código de seis dígitos gerado no aplicativo. Recomendamos o uso dos aplicativos Google Autenthicator, Autenticador da Microsoft ou Authy.

5. Depois de inserir e confirmar o código de verificação, o aplicativo autenticador estará configurado e a Verificação em Duas Etapas ativa em sua conta. Importante: salve os códigos de verificação fornecidos pelo aplicativo, eles serão utilizados caso você perca o acesso ao aplicativo autenticador por algum motivo.

Este artigo respondeu suas dúvidas? Agradecemos o feedback Ocorreu um problema para enviar seu feedback