Limite de tentativas de reenvio de token via WhatsApp

Caso você tenha excedido o limite de tentativas, basta entrar em contato com o remetente e pedir que envie o documento novamente para assinatura.


O que é o token?

O token de verificação é um código temporário de 6 caracteres que só pode ser utilizado uma vez. 

Seu uso é necessário para a realização do processo de assinatura, atuando como um ponto de autenticação para o documento.

O token será enviado automaticamente via email, SMS ou WhatsApp (conforme definido pelo remetente - quem solicitou a assinatura).


Porque existe um limite de tentativa de reenvio?

Cada token tem validade de 4 horas. Se o token recebido não estiver mais válido ou você tiver algum problema no recebimento, é possível solicitar um novo token na tela de autenticação, clicando em "Reenviar token via WhatsApp".

Este botão fica desabilitado por dois minutos entre cada reenvio, e o limite é de duas solicitações de reenvio por assinatura. Isso é feito para evitar custos adicionais excessivos para o remetente, que é cobrado por mensagem enviada.

Caso as tentativas de reenvio de token tenham esgotado e a assinatura não tenha sido concluída, ela será pausada e o remetente receberá um e-mail com essa informação. Neste caso, sugerimos que entre em contato diretamente com quem enviou o documento para que um novo envio seja feito e a assinatura possa ser concluída com sucesso.