Como funcionam as faturas, considerando o plano escolhido e, alternativamente, o consumo excedente .
Como funcionam as faturas na Clicksign?
As faturas emitidas pela Clicksign consistem em duas partes distintas, cada uma representando partes específicas e colocadas de forma pontual. Inicialmente, temos a cobrança recorrente, que corresponde à mensalidade do plano para o próximo ciclo de uso. Essa cobrança é efetuada de forma antecipada, utilizando o sistema "pague e use", e engloba a quantidade de documentos e usuários do plano escolhido para utilização, ao longo de um período de 30 dias.
Consumo excedente
Contudo, é apresentado na fatura o consumo excedente, que diz respeito à segunda parte e compreende a cobrança dos excedentes utilizados no ciclo anterior. Qualquer uso adicional além do que é oferecido no plano escolhido é considerado como consumo adicional. Por exemplo, autenticações de token via SMS e WhatsApp são incluídas nesse tipo de cobrança adicional. Assim, esse possível consumo é detalhado no período indicado na fatura, referente aos últimos 30 dias de uso.
Dessa forma, a mensalidade que está sendo cobrada corresponde ao consumo do novo período prestes a se iniciar, que vai de xx/xx/xx a yy/yy/yy, sem a ocorrência de excedentes. De forma alternativa, ela pode abranger o uso com excedentes, que foram consumidos no período dd/dd/dd a bb/bb/bb (anterior).