Como funciona o cálculo de consumo excedente
Como funcionam as faturas, considerando o plano escolhido e, alternativamente, o consumo excedente .
Como funcionam as faturas na Clicksign?
As faturas emitidas pela Clicksign são divididas em duas partes principais: a cobrança recorrente e o consumo excedente.
Cobrança recorrente
A cobrança recorrente corresponde à mensalidade do plano para o próximo ciclo de uso, sendo efetuada de forma antecipada (no sistema "pague e use") e englobando a quantidade de documentos e usuários definidos no plano para um período de 30 dias.
Consumo excedente
Já a segunda parte, o consumo de excedentes, refere-se à cobrança dos serviços adicionais utilizados durante o ciclo de uso anterior. Qualquer utilização que ultrapasse o limite oferecido pelo plano é considerada consumo adicional, como, por exemplo, as autenticações de token via SMS e WhatsApp. Este consumo é detalhado na fatura, com base nos valores utilizados nos últimos 30 dias.
Resumindo
- A cobrança recorrente: a mensalidade do plano para o novo período de uso, cobrada de forma antecipada (sistema "pague e use").
- O consumo excedente: a cobrança dos serviços adicionais (como tokens via SMS/WhatsApp) utilizados no ciclo de uso anterior, detalhada na fatura.