Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Assinatura em massa no ambiente deslogado

Assine múltiplos documentos de uma só vez com segurança e agilidade através de sua caixa de e-mail.

Introdução e Resumo 

Essa funcionalidade permite que signatários realizem a assinatura em massa sem necessidade de login, desde que validem seu dispositivo durante a jornada de assinatura. A proposta visa reduzir fricções no processo de assinatura, principalmente para signatários recorrentes, mantendo os níveis adequados de segurança.

O que é: 

É uma facilidade agrupa os documentos pendentes vinculados ao e-mail ou número de telefone do signatário e permite assiná-los em massa. O diferencial é que o signatário não precisa ter uma conta cadastrada na Clicksign, a segurança é garantida pela validação do dispositivo (celular ou computador) via token.

Qual problema resolve ou quê traz de melhoria do dia a dia do operador

Sem essa função, um usuário que recebe 10 documentos precisaria abrir 10 e-mails diferentes, realizar 10 autenticações e repetir o processo individualmente.

Exemplo prático: Imagine um fornecedor que presta serviços para diversas áreas de uma empresa e, no final do mês, recebe 5 ordens de serviço e 2 termos aditivos para assinar.


Sem a funcionalidade ele teria que localizar cada um dos 7 e-mails e assinar um por um.

Com a funcionalidade, ao abrir o primeiro e-mail e clicar no link, ele visualiza um banner informando que existem outras pendências. Ele valida o dispositivo uma única vez, revisa todos os arquivos em uma lista única e conclui tudo em uma só jornada de poucos minutos.

Para que serve esta funcionalidade/Solução?
Centralização de Pendências: Reúne os documentos enviados para o mesmo e-mail ou telefone em uma única interface.

Agilidade no Fluxo: Permite a assinatura de lotes de documentos através da validação de dispositivo (token com validade de 20 minutos).

Transparência e Controle: Oferece uma barra de progresso (stepper) e carimbos de "visto", permitindo que o signatário saiba exatamente o que já leu e quanto falta para terminar.

Segurança Adaptável: Agrupa automaticamente diferentes métodos de autenticação (Selfie, SMS, Biometria Facial) exigidos pelos remetentes em um passo a passo guiado.

Organização Automática: Separa documentos que exigem tecnologias diferentes (como Certificado Digital vs. Assinatura Manuscrita Posicionada) em grupos lógicos, garantindo que o usuário finalize uma etapa antes de seguir para a próxima sem se perder.


Passo a passo de como usar

Visão Signatário
  1. Acesse a notificação recebida por e-mail e clique em “Visualizar para assinar” ou em “Assinar todos”:
    image (15)-1

  2. Se clicou em “Visualizar para assinar” e possuir pendências, um banner informativo aparecerá na parte superior de sua tela:

    image (17)

  3. Ao clicar em “Assinar todos”, um token será enviado para autenticar o seu dispositivo. Preencha-o no local indicado e confirme.
    image (16)-1
  4. Com a validação do dispositivo, será possível visualizar a lista de pendências e:

    • Acompanhar a jornada de assinatura através do stepper localizado na parte superior da tela (visualização via mobile) ou na parte lateral esquerda (visualização via desktop).
    • Selecionar os envelopes para assinar em massa.
    • Navegar entre os arquivos para leitura.
    • Os arquivos abertos na sessão receberão carimbo de “visto”.
    image (18)
  5. Finalize as autenticações solicitadas e conclua o processo de assinatura em massa. Você receberá um e-mail com os documentos assinados para armazená-los.