Automatize a criação de documentos com integração via API
Disponível para o plano Integração. Saiba mais em Planos e Preços.

Dicas
Possíveis mensagens de erro ao tentar realizar o upload de seu modelo:
- Chave a mais na variável impede o fechamento da tag: possivelmente foi adicionado uma chave a mais em um ou mais parâmetros do documento, como por exemplo {{{parâmetro}} .
- Erro no fechamento da tag '{parâmetro}': Se for indicado o nome do parâmetro que contêm algum erro, possivelmente esteja faltando uma chave nele, como por exemplo "{{parâmetro}"
No JSON para geração do documento:
O formato JSON deve seguir o padrão:
{"variável": "valor da variável","variável 1": "valor da variável 1"...}
- Sempre comece com uma Chave
- Sempre inclua aspas antes e após a variável
- Inclua dois pontos
- Sempre inclua aspas antes e após o valor atribuído à variável
- Todas as linhas devem ser finalizadas com vírgula, exceto a última linha
- Encerre com uma chave
Perguntas frequentes
O que é JSON? JSON é um padrão de escrita para troca de dados entre sistemas, é uma maneira de armazenar e representar informações de forma organizada e fácil de acessar. Mais informações em: https://www.devmedia.com.br/o-que-e-json/23166.
Como eu mando o documento após a geração?
Após a geração do documento, ele é encaminhado como qualquer outro documento dentro da Clicksign. É necessário adicionar signatários, seus respectivos e-mails e qual a qualificação de suas assinaturas, decidir como será enviado o Token de autenticação e enviar o documento para assinatura.
Caso não seja passado no formato JSON corretamente, uma mensagem de erro será exibida.