Tipos de usuários e permissões

Na Clicksign você pode escolher entre 4 tipos diferentes de usuários, cada um com permissões distintas para acessar e utilizar a plataforma.


É possível definir um tipo de usuário para cada membro da sua conta. Com isso você delimitará quais ações um usuário poderá ou não fazer dentro da plataforma Clicksign. Confira!

Permissão de usuários na conta

Existem 4 tipos de usuários existentes que poderão ser definidos ao adicionar um novo usuário na sua conta Clicksign:

  • Administrador: Possui poderes para acesso à todas as funcionalidades da plataforma, inclusive etapas de Configurações da conta;
  • Membro: Possui poderes para acesso à todas as funcionalidades, inclusive para envio de um documento para assinatura e baixar documentos mas não é possível alterar configurações;
  • Observador (não pode baixar documentos): Possui poderes apenas para visualizar os documentos, sem acesso ao envio de documentos para assinatura, configurações e baixar documentos;
  • Observador (pode baixar documentos): Possui poderes apenas para visualizar os documentos, sem acesso ao envio de documentos para assinatura e configurações mas consegue baixar documentos.

Permissão de usuários para baixar documentos em massa

Confira quais usuários podem baixar documentos em massa e acessar a lista de documentos baixados. 

  • Administrador: Vê a lista de todos os documentos baixados na plataforma, e baixa qualquer documento, além de poder fazer o backup de todos os documentos da plataforma.
  • Usuário Membro: Vê a lista com todos os documentos baixados solicitados pelo membro, mas não vê a lista de baixados dos demais.
  • Usuário observador (Com permissão para baixar): Vê a lista de todos os documentos baixados pelo observador, mas não vê a lista de baixados dos demais usuários.
  • Usuário observador (Sem  permissão para baixar): Não vê a lista de documentos baixados no menu lateral.
Saiba mais sobre como alterar permissões de usuários em Como definir níveis de permissão em minhas pastas?