Por que existe um prazo para assinar documentos?

Esse prazo assegura ao signatário (quem assina) e ao remetente a validade temporal e contextual do que está sendo acordado e assinado. 


Em negociações, é comum que se estabeleça um prazo para a assinatura do documento que formaliza o acordo, como um contrato, por exemplo. Na plataforma Clicksign não é diferente.

Por padrão, a plataforma atribui um prazo de até 30 dias para a assinatura dos documentos enviados – o qual pode ser estendido por quem envia o documento para um prazo máximo de 90 dias.

O prazo configurado passa a contar a partir da data e horário de envio. 

Vamos a um exemplo:

Imagine que você é proprietário de um imóvel e elabora um contrato de locação para Maria, que está interessada na sua propriedade, mas o contrato não tem data limite para ser assinado.
Agora, vamos supor que Maria teve problemas e desistiu de alugar o imóvel neste momento. Aparece então José, interessado na locação. Contudo, dois meses depois que o imóvel já está alugado para José, Maria resolve seus problemas e decide assinar o contrato de locação que foi redigido anteriormente. Como o contrato não tem prazo limite para ser assinado, teoricamente, o contrato é válido e um grande problema jurídico é gerado.

Para evitar problemas como esse, a Clicksign limita um prazo para realização de assinaturas de documentos, gerando maior confiança e bem-estar aos signatários.

Para realizar a alteração no prazo padrão é necessário acessar configurações do documento