Esse prazo assegura ao signatário e ao remetente a validade temporal e contextual do que está sendo acordado e assinado.
Os documentos enviados para assinatura possuem uma data limite para serem finalizados (assinados) ou cancelados, reduzindo o risco de uma assinatura ser feita após o período de vigência.
Por padrão, a data limite de assinatura é de 30 dias a partir do envio do documento. Porém, é possível diminuir essa data limite ou estender por até 90 dias.
O prazo estabelecido passa a contar a partir da data e horário de envio.
Vamos a um exemplo:
Um proprietário envia um contrato de locação a uma interessada, Maria. Sem um prazo máximo de finalização estabelecido, a proposta permanece em andamento por tempo indeterminado.
Se Maria demorar para assinar e, nesse meio-tempo, o proprietário alugar o imóvel para José, um grave conflito pode surgir. Caso Maria, meses depois, decida assinar o documento original, o proprietário terá dois contratos vigentes para o mesmo imóvel, gerando uma complexa disputa legal.
Para eliminar essa incerteza, a Clicksign exige que você defina um prazo máximo para o processo de assinatura de todos os documentos enviados. Após o vencimento, o link se torna inválido, garantindo que a oferta expire e prevenindo conflitos.
Isso proporciona mais controle, segurança jurídica e agilidade para suas negociações.
Para realizar a alteração no prazo padrão é necessário acessar as configurações do documento.