Como definir as configurações do envio?

Defina as configurações do envio, como data limite para assinatura, lembretes automáticos, Rubrica eletrônica, e muito mais. Confira nesse artigo.


Ao enviar um documento, você pode optar por uma configuração que melhor se encaixe nas suas necessidades.

Saiba mais como enviar um documento para assinatura.

Data limite para assinaturas

Os  documentos enviados para assinatura possuem uma data limite para serem finalizados (assinados) ou cancelados, reduzindo o risco de uma assinatura ser feita após o período de vigência.

Por padrão, a data limite de assinatura é de 30 dias a partir do envio do documento. Porém é possível diminuir essa data limite ou estender por até 90 dias.



Lembretes Automáticos

Os signatários (quem assina) podem ser lembrados automaticamente para assinar os documentos dentro da data limite. Você pode configurar a frequência com que esses lembretes são enviados.

Rubrica eletrônica

A Rubrica eletrônica permite solicitar ao signatário (quem assina) que confirme estar ciente e de acordo com o conteúdo do documento.

Pausar assinatura após a recusa

Caso esteja permitida a recusa da assinatura para algum signatário, você deve escolher se o processo de assinatura será pausado automaticamente (caso um signatário recuse a assinatura) ou não, habilitando ou desabilitando a opção.

Saiba mais aqui.

Os demais signatários não podem mais assinar caso alguém recuse a assinatura.⠀⠀⠀

Idioma

Você também pode optar pelo idioma do e-mail que o signatário vai receber, sendo Português ou Inglês (EUA). Isso não altera o idioma do documento e de seu conteúdo.

Finalização

Escolha a forma como os documentos serão finalizados. 

  • Automaticamente, após todos os signatários terem assinado.
  • Manualmente ou até a data limite.