Manual das Fases

Confira as orientações para começar a utilizar a solução Automação, da Clicksign.

Sobre a Implementação

Este material fornecerá orientações e regras focadas em todas as etapas - antes, durante e após à Implementação.

Para assegurar que a implementação do seu fluxo seja um sucesso, a sua participação é muito importante! Por isso, enquanto garantimos que vamos fazer o melhor fluxo possível para o seu caso, esperamos que você compareça às reuniões e realize todas as tarefas solicitadas durante a jornada.

Toda a comunicação acontecerá via e-mail com o implementador e as sessões e o bate-papo acontecerão via sala virtual. O link da sala virtual sempre estará disponível na descrição do convite antes de iniciar a sessão.

Importante: nosso time de implementação aguardará a sua presença na sala por 10 minutos, após esse período, passaremos o horário para outro cliente que esteja aguardando um encaixe de agenda, ok?

Caso tenha algum imprevisto e não possa participar de alguma sessão ou bate-papo, solicitamos que avise o implementador via e-mail com 24 horas de antecedência.

Duração da Implementação

Toda a jornada de implementação tem um prazo limite de até 90 dias corridos para ser encerrada, contados a partir da data de pagamento da fatura de implementação.

Por padrão, a média de tempo de todo o processo, desde o pagamento da fatura até a última sessão, é de 10 dias.


Pagamento da Implementação

Após a assinatura do contrato, conforme condições alinhadas, a equipe de Implementação seguirá com o processo.

Nesta fase, a fatura dos valores acordados é gerada e após o reconhecimento do pagamento, a implementação será iniciada. Esta cobrança pode ser paga via cartão de crédito ou boleto bancário.

Após reconhecimento do pagamento, em até 1 dia útil, você receberá um e-mail com as próximas etapas.


Fase 1. Diagnóstico

Nesta fase vamos realizar um diagnóstico do seu processo através do preenchimento de um formulário. É importante escolher o documento que você gostaria de automatizar para já direcionarmos a próxima etapa.

Após o preenchimento do formulário, você receberá um link para agendar a sua primeira reunião de implementação.


Fase 2. Call de Alinhamento

Aqui você terá sua primeira reunião com o time de implementação. Essa fase tem duração de cerca de 30 minutos. Será realizada uma apresentação da Clicksign e discutiremos o documento escolhido para as próximas

Fase 3. Call de Aprendizado da Automação

Aqui você terá sua segunda reunião com o time de implementação. Essa fase tem duração de cerca de 60 minutos. Será realizada uma apresentação da Clicksign Automação se baseando no seu próprio documento, discutido na fase anterior. 

Também definiremos os próximos passos acerca da construção do seu fluxo.

Fase 4. Construção do Fluxo

Nesta fase, o fluxo será construído. Ou pelo próprio operador tendo nossos materiais de apoio ou pelo nosso time, conforme definido na etapa

Fase 5. Teste do Fluxo

Essa fase é importante para testar a geração do documento através do fluxo pronto. Assim você pode ver como ficou seu documento final e já preparar os feedbacks para nossa conversa. Esse teste é importante para entender na prática como é o funcionamento do seu fluxo.

Fase 6. Call de Conhecimentos de Dúvidas

Nesta sessão, que tem duração de aproximadamente 30 minutos, faremos a demonstração do seu fluxo funcionando na prática e também daremos dicas de usabilidade da plataforma. Também é um tempo para tirarmos todas as dúvidas que surgiram após a última etapa.

Call opcional

Tenho dúvidas ou quero realizar mudanças no meu fluxo. O que fazer? 7 dias

Encerramento da Implementação

Seguimos à disposição via e-mail através da nossa equipe de Suporte para as dúvidas que surgirem em relação à plataforma.

Alguns materiais de auxílio podem ser necessários e podem ser encontrados nos Materiais da Clicksign Automação

Temos também vídeos explicativos de todo o processo aqui.