Armazenamento de documentos

Dentro da plataforma Clicksign, além de estarem seguros, seus documentos ficam disponíveis para serem acessados a qualquer momento.

Os documentos são armazenados para as contas que possuem plano na Clicksign, para envio de documentos para assinatura, durante todo o período em que a conta estiver ativa.

Como acessar seus documentos na plataforma?

Você pode acompanhar e acessar  todos os seus documentos enviados para assinatura, independente do status, a qualquer momento. Basta clicar nas opções do menu lateral, dentro da aba "Documentos", confira:

"Todos" você visualiza todos os documentos enviados pela plataforma;

"Em processo" você encontra os documentos enviados, que estão aguardando assinatura por parte dos signatários;

"Finalizados" é possível visualizar os documentos já assinados, que foram finalizados e não contém mais nenhuma assinatura pendente, seja com finalização automática ou manual;

"Cancelados" contém todos os documentos que foram cancelados.


Por quanto tempo é mantido o armazenamento dos documentos assinados pela plataforma?

Os documentos enviados para assinatura ficam disponíveis dentro da plataforma Clicksign enquanto você tiver conta conosco.


Quem tem acesso aos documentos a serem assinados? Como é feito o controle desse acesso?

Cada usuário terá acesso aos documentos de acordo com sua permissão dentro da plataforma, confira:

  • Da visão do remetente (quem solicita assinatura): Apenas o próprio remetente ou usuário(s) adicionados na conta têm acesso aos documentos. O controle de acesso é feito pelos usuários com permissão Administrador, que podem alterar os acessos em Usuários. Além disso cada pasta pode possuir um nível de permissão, configurado pelo usuário administrador da plataforma.
  • Da visão do signatário (quem assina):  Cada signatário recebe uma URL específica para finalizar a assinatura do documento.