Por que preciso tirar uma foto para assinar um documento?

As fotos podem ser solicitadas para acrescentar um nível a mais de segurança ao documento, com maiores evidências da identidade de quem assina.


Isso acontece pois o remetente (quem solicitou a assinatura) solicitou uma autenticação ao processo de assinatura, que necessita do envio das fotos para que a assinatura do documento possa ser finalizada.

As autenticações acrescentam mais um nível de segurança ao documento, havendo um maior número de evidências da identidade de quem assina.

Saiba mais sobre os tipos de autenticação em Autenticações disponíveis.

Principais dúvidas

Para onde vão minhas fotos após finalizado o processo de assinatura?

As fotos ficarão disponíveis no LOG do documento, onde ficam registradas de forma detalhada todas as informações referentes ao processo de assinatura e identificação do signatário. 

Saiba mais em Onde posso ter acesso às fotos tiradas durante a assinatura de um documento?

Meu computador não possui câmera ou está danificado, o que fazer?

É necessário que você faça o processo de assinatura através de outro dispositivo que possua câmera. Caso isso não seja possível, entre em contato com o remetente.

Não quero tirar as fotos, como finalizo a assinatura?

Quando solicitadas as fotos não há a possibilidade de assinar o documento sem esta etapa. Caso tenha algum problema com esta solicitação, entre em contato diretamente com o remetente.