Como utilizar as autenticações adicionais
As autenticações adicionais devem ser selecionadas durante a etapa de inclusão do signatário. Uma vez selecionadas, tornam-se obrigatórias para o signatário.
Documento oficial
Um documento oficial é um documento que pode comprovar a identidade do signatário perante aos órgãos públicos ou privados.
Exemplos de documentos oficiais: Carteira de identidade; Carteira Nacional de Habilitação; Carteira Profissional; Passaporte; Carteira de Identificação Funcional.
Selfie com documento
A autenticação por selfie com documento é uma solicitação da foto do rosto do signatário segurando um documento de identificação no momento da assinatura.
Selfie dinâmica
Ao solicitar a Selfie dinâmica, o signatário deverá capturar um frame que irá identificar expressões e elementos que comprovem que existe uma pessoal real por trás da câmera.
Assinatura manuscrita
A autenticação por Assinatura manuscrita é a solicitação do desenho da assinatura ao signatário, assemelhando a assinatura feita fisicamente com caneta e papel, porém em tela.
Biometria facial
Com a autenticação com Biometria facial, é possível comparar a identidade de quem assina o documento, através da foto do documento (RG ou CNH) com a foto tirada durante o processo de assinatura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dúvidas
O signatário poderá avançar a etapa sem a autenticação adicional solicitada?
Não, sempre que solicitado uma autenticação adicional o signatário só conseguirá avançar e finalizar com as etapas concluídas.
Ao solicitar as autenticações adicionais o nível de comprovações aumenta, havendo maiores evidências da assinatura eletrônica, em contrapartida o signatário deverá realizar mais etapas, aumentando o tempo para finalizar uma assinatura.
Há custo para a utilização de uma autenticação adicional?
As autenticações via Documento Oficial, Selfie com Documento, Assinatura Manuscrita e Reconhecimento Facial são opcionais e não possuem custos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dúvidas? Entre em contato com ajuda@clicksign.com
Fique à vontade para esclarecer dúvidas, relatar erros, dar sugestões, fazer críticas construtivas ou elogios.